sexta-feira, julho 25, 2008

A Felicidade

A busca incessante do Homem pela Felicidade...
Que nós queremos afinal ? Nascemos, crescemos, aprendemos, descobrimos, brincamos, vivemos e mais tarde pereceremos... E em todos esses momentos anteriores a um fim inquestionável, alguma vez pensamos em ser felizes, ou apenas a viver dia-após-dia sem realmente ter algum objectivo ?

O que é a Felicidade ?
Wikipedia : "Felicidade, alegria, júbilo ou contentamento são termos que representam um sentimento humano de bem-estar, euforia, empolgação, paz interna. O oposto de alegria é tristeza.
Alegria é um sentimento agradável. Quando em grande quantidade gera empolgação ou inquietação"


Tudo num sentimento que diz ser feliz.
Ser feliz é ter concluido um trabalho ? ter alcançado um objectivo ? ultrapassado uma barreira ? Ter vencido uma corrida ? conquistar uma miúda toda gira, que no bar nos encantava ? ter um bom emprego e receber o dinheiro merecido mensalmente ? ter amigos ? ...ter ? ser ? ver ? conseguir ? saber ? amar ? compreender ? olhar ? escrever ? sentir ?
Tantos verbos e tantas interrogações. Uma mescla de perguntas que não respondem ao que pode a felicidade pode transmitir ou como ela pode ser a causa / efeito de alguma delas.

Já senti que podia estar feliz, que poderia ser aquele momento a eterna felicidade que eu me proponha aceitar como a ideal. Estarei errado ? Pensar que a multiplicidade de factos e acontecimentos faziam-me realmente feliz? Senti que sim.
E agora num presente, não muito distante do passado, perco de vista os momentos que marcaram segundos, horas, dias, semanas, meses e anos de algo que eu respondi como afirmado.
Nada se perdeu, apenas cresceu. Aprendeu, o coração sentiu, e a mente não perdeu o rumo e o sentido das coisas. Sei que felicidade não é apenas amar, ter, saber, conquistar, ganhar, aprender e confiar...
É sobretudo viver com garra e aproveitar!*

*(a vida é muito mais curta do que imaginamos)

sn.



Sem comentários: